top of page

Pilates

      Pilates é mais que um método. Trata-se de uma filosofia de treinamento do corpo e da mente com o objetivo de conseguir um controle preciso do corpo.
    Enquanto muitas formas de exercício podem provocar lesões musculares, o Pilates tem por base o aumento da flexibilidade e o fortalecimento dos músculos do corpo sem causar nenhum tipo de fadiga.
Muitas formas de exercício criam um desequilíbrio nos músculos porque alongam uns demais e encolhem os outros.
      O método Pilates evita esses extremos, porque é uma forma de exercício indicada para pessoas com problemas na região lombar, reabilitação após um acidente no tratamento de doenças crônicas ou para prevenir a osteoporose.
Existente desde 1926 e concebidos originalmente por Joseph Pilates, o exercício, feito constantemente proporciona uma reestruturação postural através do condicionamento físico.
     Cada exercício trabalha no mínimo três musculaturas diferentes, com o abdômen, a região lombar e a pelve sempre contraídos. O segredo é contrabalancear a resposta dos músculos maiores com a dos músculos menores a partir do desenvolvimento do POWER HOUSE (Centro de Força), representado pelo abdômen, de onde se originam todos os movimentos. Isso exige uma boa dose de concentração e a cadência correta da respiração, dois dos seis princípios do pilates.
      As aulas funcionam individualmente com a Personal Trainer, as músicas são relaxantes e ao final da aula, o aluno sai com disposição e não exausto e molhado de suor. 
      O RESIST PTS é equipado com aparelhos com molas, pranchas e nomes bastante curiosos como Cadillac, Chair, Reformer e Ladder Barrel. Os exercícios devem ser executados de maneira correta onde se visa qualidade e não quantidade e são feitas poucas repetições.
      As aulas de Pilates devem ser individuais, caso contrário, o instrutor não tem condições de monitorar a precisão dos exercícios e o ritmo da respiração do aluno.

bottom of page